Cirurgias Urológicas


Existem diversas técnicas de cirurgias urológicas modernas e minimamente invasivas, que ajudam a tratar, com altos índices de sucesso, as principais doenças que acometem os homens, como, por exemplo, o câncer de próstata, doença que, em 2017, teve aproximadamente 61,2 mil novos casos diagnosticados no Brasil, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca). Vale ressaltar ainda que o câncer de próstata é o segundo tipo mais frequente entre os homens brasileiros, ficando atrás apenas do câncer de pele.

A cirurgia robótica é feita pelos médicos urologistas da Derma-Uro para câncer de próstata e outros procedimentos, como nefrectomia parcial, adrenalectomia, pieloplastia e reimplantes ureterais. A técnica permite uma cirurgia em 3 dimensões, com visão aumentada em 10 vezes e movimentação das pinças com absoluta precisão, o que deixa a cirurgia muito mais segura e eficiente.

Os benefícios das cirurgias urológicas modernas

As cirurgias podem ser realizadas pela técnica convencional ou pela técnica de cirurgia robótica, menos invasiva, feita com o suporte de um equipamento robótico de alta precisão. Antes de todos os procedimentos cirúrgicos, inclusive vasectomia e extração da fimose, é necessário agendar uma consulta com o urologista para avaliação e programação do ato cirúrgico.

Na Derma-Uro, a cirurgia também é feita para câncer de próstata, cálculo renal, problemas da vesícula e na uretra, nefrectomia, pieloplastia, adrenalectomia, entre outros procedimentos.

Os principais benefícios das cirurgias modernas são: diminuição no período de internação do paciente, redução no uso de medicamentos analgésicos, resultados mais precisos no rastreamento de câncer de próstata, redução do tempo necessário para a cicatrização da cirurgia, procedimento feito sem perda de sangue, entre outras vantagens.

Os urologistas Dr. Luis Felipe Brandão e Dr. Fabio Frazão Dario fazem cirurgias convencionais, a laser, com o uso de sondas e câmeras milimétricas, cirurgia robótica com visão ampliada e ambiente 3D. Todos os procedimentos cirúrgicos só são realizados após consulta com o médico, que pede diversos exames e faz uma avaliação completa do quadro do paciente. Agende uma consulta agora mesmo!


   

© 2018 CotaNet, Todos os direitos reservados.