Cureta


Apesar de que experimente um nome muito peculiar, a cureta é utilizada no processo de curetagem, que consiste basicamente na raspagem dos dentes. O instrumento dentário tem como propósito raspar a superfície dos dentes, a coroa e radicular, a fim de remover possíveis complicações gengivais, tais como o tártaro, por exemplo. utiliza-se a ferramenta no decorrer de o tratamento até que o desfecho imprescindível seja alcançado.

No meio odontológico há uma série de curetas e, entre elas, existem alguns modelos que merecem destaque, especialmente por conta de sua utilização nas clínicas dentárias. Sendo assim, é considerável enfatizar as seguintes: ferramenta de dentina, usada no tratamento das cáries, e periodontal, usada no tratamento das doenças gengivais.

O item é metálico, mas é imprescindível manter a atenção voltada a algumas peculiaridades que vão propiciar a segurança e conforto do paciente no decorrer de a retirada dos tártaros e cáries:

  • O instrumento precisa ser delicado, de forma adequada e confortável;
  • Rígido, mas não pode ser grosseiro;
  • Afiação facilitada, principalmente na hora da retirada de tártaro.

Além disso, é considerável enfatizar que o instrumento periodontal deve mostrar virtude, visto que será utilizado com veemência nas clínicas dentárias. Ao mostrar essas qualidades, é possível ajudar qualquer tipo de paciente com todo o cuidado e dedicação possível.

Carpe Dent: virtude e referência no segmento clínico

A Carpe Dent está no segmento clínico doravante 2014 e atende empresas do ramo odontológico e veterinário em todo o Brasil. Ela fabrica e entrega todos os produtos com toda a virtude e por valores justos. Entre em contato agora mesmo e solicite um orçamento.


   

© 2018 CotaNet, Todos os direitos reservados.