Vinho Seco


O vinho seco é um tipo de vinho muito comum nos dias de hoje. Sua particularidade principal é a baixa quantidade de açúcar em sua fórmula. O açúcar encontrado no vinho seco é aquele que, após todo o processo de fermentação, permaneceu nele.Existem algumas diferenças cruciais entre vinhos secos e suaves. Enquanto o vinho suave é normalmente produzido a partir de uvas comuns de espécies americanas, o vinho seco é comumente chamado de vinho de mesa por ser elaborado com frutas mais nobres, tais como:

  • Cabernet Sauvignon;
  • Merlot;
  • Chardonnay.

Esse tipo de vinho é produzido da seguinte forma: após as uvas serem esmagadas, o processo de fermentação é iniciado. Esse método acontece até o momento em que as leveduras transformam em álcool boa parte do açúcar presente nas uvas. Vale lembrar que, vinhos secos não têm adição de açúcar e que as uvas usadas na produção são exclusivamente viníferas, ou seja, nobres, como a vitis vinífera. Sua apreciação é motivada, principalmente, pelo consumo quase total do açúcar da uva no decorrer do processo de fermentação, restam apenas 4 gramas de glicose por litro, o que faz com que seu aproveitamento seja superior e seu sabor mais intenso.É possível encontrar inúmeros tipos de vinhos secos, como: brancos, rosés e tintos.Vinhos secos podem agradar aos mais diferentes tipos de consumidores, a contar de os mais novos no mundo dos vinhos aos mais experientes.

Precisa de vinho seco com particularidade?

A Bodega Família Cassone está no mercado há muitos anos e, a contar de sua fundação, oferece vinho seco da mais alta particularidade a todos os clientes. Entre em contato para conhecer um pouco mais da organização.


   

© 2018 CotaNet, Todos os direitos reservados.