Ginecomastia


A ginecomastia se caracteriza pela hipertrofia das mamas masculinas, que causam desconforto e baixa autoestima. Este tipo de contratempo ocorre principalmente por desequilíbrios hormonais que fazem o tecido mamário aumentar significativamente, por esta razão, costuma surgir geralmente no período da adolescência. Esse contratempo pode afetar muito a vida de um homem, podendo causar:

  • Baixa autoestima;
  • Vergonha de mostrar o peitoral;
  • Desagrado com o corpo.

Este tipo de distúrbio pode ser corrigido com medicamentos para controle hormonal, mas quando o tratamento não produz efeitos, a correção é realizada por meio de cirurgia plástica, na qual é efetuado a diminuição das mamas, tornando-as mais harmônicas e de acordo com o biótipo do paciente.

Resumidamente, a cirurgia consiste em efetuar uma pequena incisão nas mamas, em que são removidas as glândulas mamárias. Este tipo de procedimento cirúrgico pode ser combinado com a lipoaspiração em situações em que o aumento do volume mamário é atribuído apenas pelo acúmulo de gordura.

O pós-operatório requer que o paciente utilize uma malha específica no local pelo tempo de aproximadamente de um a dois meses. As atividades físicas devem ser evitadas por cerca de 30 dias. É também vital que o paciente submetido a cirurgia também não se exponha ao sol por pelo menos três meses.

Drª Márcia Frigerio ampla experiência em cirurgias estéticas

A Drª Márcia Frigerio além de elevada experiência na área é amplamente qualificada em cirurgia plástica, tanto em âmbito nacional como internacional, o que a habilita a efetuar diferentes tipos de procedimentos cirúrgicos. Entre em contato.


   

© 2018 CotaNet, Todos os direitos reservados.